O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 74 anos, fez uma visita surpresa neste domingo (4) aos apoiadores que se reuniram nos arredores do hospital onde ele está internado para se tratar de Covid-19. Em um carro do serviço secreto, o republicano acenou aos apoiadores, mas depois voltou ao Hospital Militar Walter Reed.

Trump usava máscara e estava sentado ao lado de um funcionário do serviço secreto, que também usava o equipamento de proteção. Desde que anunciou o diagnóstico de Covid-19, na última sexta-feira (2), as aparições do presidente dos EUA têm sido de máscara, cujo uso desprezava antes da contaminação pelo novo coronavírus.

Um pouco antes do passeio, o republicano havia postado um vídeo de um minuto em seu Twitter, no qual agradecia os médicos, enfermeiras e equipe do Walter Reed, e também os apoiadores que cercavam o hospital. Ainda disse que tinha recebido “ótimas notícias” dos médicos.

Trump vinha negando publicamente a gravidade da doença, assim como seu admirador confesso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No vídeo no Twitter, o republicano afirma: “Tem sido uma jornada muito interessante, aprendi muito sobre a Covid, aprendi na escola de verdade, não na escola do ‘vamos ler os livros’”.

Reportagem de Fabiola Salani, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui