Curitiba possui 367 equipamentos públicos registrados em nome da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude para atendimento à população. A revitalização desses espaços é uma das propostas apresentadas por Carol Arns (Podemos), candidata à Prefeitura de Curitiba.
“Precisamos readequar os espaços que já existem, criar novas estruturas, otimizar equipamentos, facilitar os acessos e oferecer apoio qualificado para orientar a população na prática esportiva”, defende.
Para Carol, a área do esporte precisa ser fortalecida em todas as suas dimensões. “Temos que olhar para o esporte sobre três aspectos: esporte de participação, esporte de rendimento e esporte educacional. Vamos criar condições para que a prática esportiva se fortaleça em todos esses campos”, explica.
Entre suas propostas, Carol defende a ampliação de programas de iniciação esportiva gratuitos para crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, nos espaços esportivos da Prefeitura, escolas públicas e associações de moradores.
“Sabemos como o envolvimento com as atividades esportivas é importante para a formação plena de nossas crianças e adolescentes. Esse envolvimento tem que estar presente na vida de todos a partir das escolas”, aponta a candidata.
Além da valorização de ações esportivas na educação, Carol também defende a articulação do esporte com outras áreas da gestão. “A atividade física deve ser vista como parceira na promoção da ciclomobilidade, de ações preventivas na área da saúde, de inclusão social para pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade e de qualidade de vida para pessoas de todas as idades”, complementa.
ASCOM – Candidata Carol Arns.
Comentar