O candidato a prefeito de Curitiba pelo PSL, Fernando Francischini, conheceu a Doy Pack Indústria de Máquinas, na manhã desta quinta-feira (22). A empresa familiar comercializa máquinas industriais para envase de produtos alimentícios e fica localizada no Uberaba, em Curitiba.
Fundado em 1996, o estabelecimento é administrado pelo pai Jonadab dos Santos e a filha Deise Maria dos Santos. Eles abriram pela primeira vez as portas da Doy para um candidato à prefeitura de Curitiba.
“Tenho muito orgulho de ser bem recebido em uma empresa tão séria e que ajuda a fomentar o emprego na cidade”, comentou Francischini.
Com 80 colaboradores, a Doy não teve problemas financeiros durante a pandemia. Além de usarem linhas de financiamento do BNDES para fluxo de caixa, as vendas aumentaram. Desta maneira, ao contrário de comércios da cidade, a empresa não precisou demitir nenhum de seus colaboradores.
No entanto, há insatisfação por parte dos empresários com a atual gestão. “O atual prefeito faz perfumaria na cidade. Ele precisa atuar nos bairros mais afastados e também com a classe média”, reclamou Deise.
Sobre a visita do candidato, os proprietários acharam muito positivo. “Nós gostamos desse contato. Acho que o poder público deveria ser mais presente junto ao empresário, que é quem gera empregos e tributos”, finalizou a empresária.
ASCOM – Candidato Fernando Francischini.
Comentar