Representantes do setor da enfermagem do município de Curitiba se reuniram com Goura, candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, na noite de sexta-feira (23), para expor uma série de reivindicações da categoria, que denuncia perseguições e suspensão do diálogo por parte do atual prefeito.

Ficou acertado que Goura vai participar, nos próximos dias, de uma sabatina com a categoria para apresentar suas propostas ao funcionalismo municipal, que tiveram benefícios e direitos retirados pelo “pacotaço” instituído nesta gestão e que representou retrocessos e falta de valorização dos servidores.

Setor de saúde sobrecarregado

Goura soube pelos dirigentes do Sismec (Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba) que as unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando de forma sobrecarregada e sem novos investimentos para dar conta da demanda.

A categoria está desesperada. Falta diálogo com a atual gestão”, disse Raquel da Silva Padilha, presidente do Sismec. O candidato do PDT ouviu relatos de perseguições e processos administrativos injustos, sem direito à ampla defesa.

Vamos retomar o diálogo”

Goura afirmou que vai rever essas avaliações que estão culminando em punições severas, como afastamentos e até mesmo exonerações. Sua administração será a da retomada do diálogo.

É preciso resgatar o diálogo com os servidores, que foi interrompido pelo atual prefeito e verificar todas as possibilidades de melhorias. O objetivo é valorizar o funcionalismo público. Quem ganha é a população, que poderá contar com servidores motivados e serviços de qualidade”, destacou Goura.

ASCOM – Candidato Goura.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui