A reabertura das 26 Unidades Básicas de Saúde fechadas pela gestão atual durante a pandemia é um dos compromissos assumidos pela candidata à Prefeitura de Curitiba, Carol Arns (Podemos). Para Carol, o atendimento nessas unidades deve ser retomado para que a população não precise se deslocar para regiões distantes em busca de acesso aos serviços.

“Com o fechamento dessas unidades em função do plano de contingenciamento para a Covid-19, muitas pessoas estão com dificuldade para encontrar atendimento perto de suas casas, o que dificulta e limita o acesso aos serviços de atenção básica à saúde, que são a porta de entrada dos serviços públicos de saúde”, avalia.

Curitiba conta com um total de 111 unidades básicas de saúde que são os locais de referência para vacinação, consultas básicas, acompanhamentos de doentes crônicos, crianças, gestantes e idosos. Em março deste ano, 26 dessas unidades tiveram seus atendimentos suspensos em função do remanejamento de pessoal para o atendimento exclusivo à Covid-19.

A candidata também afirma que a Prefeitura precisará de um esforço concentrado para atender as demandas que ficaram suspensas durante a pandemia. “Temos que avaliar o impacto dessa medida nos serviços de saúde do município e atuar com agilidade e planejamento para garantir o atendimento às pessoas, tanto na atenção primária como nos serviços de média e alta complexidade”, ressalta.

ASCOM – Candidata Carol Arns.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui