Para reafirmar os seus compromissos em defesa dos direitos e pela valorização dos servidores públicos municipais, Goura e Ana Moro realizaram o “Respeitaço”, neste Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro.
O ato representou, de forma clara e antecipada, que o candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT e sua vice-prefeita já estão trabalhando pelo diálogo e não por atitudes como as do “Pacotaço” de 2017, marca registrada do atual prefeito para tirar direitos do funcionalismo.
“Contra o ‘pacotaço’ do Greca nós propomos o ‘Respeitaço’, programa que vai trazer de volta a qualidade no trabalho, o diálogo e o reconhecimento dos servidores e servidoras. Este é o nosso compromisso com quem trabalha pelo bem comum, para quem mais precisa”, disse Goura.
O local escolhido para a homenagem aos servidores também é simbólico: a Praça Santos Andrade, que tem o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Teatro Guaíra ao lado oposto. Local de manifestações históricas da cidade.
Valorizar os servidores públicos
“A gente não vai ter uma política pública de qualidade nos serviços prestados à população se os funcionários públicos não se sentirem valorizados”, declarou Goura aos servidores que participaram do evento.
Uma das primeiras ações como prefeito é descongelar os planos de carreira dos servidores, uma forma de estímulo para que possam crescer em suas carreiras. Goura lembrou que o atual prefeito fez promessas na campanha passada que não se concretizaram quando assumiu o poder.
“O que o atual prefeito falou em campanha foi depois desmentido por suas ações”, lembrou o pedetista ao citar o “pacotaço” aprovado na Câmara Municipal (Goura votou contra) há mais de três anos.
Goura e Ana Moro assinaram uma carta compromisso enviada aos representantes dos servidores municipais para selar um pacto pelo diálogo e restabelecer direitos suspensos. O objetivo é reconstruir pontes que o atual prefeito não tinha o direito de romper.
“Queremos retomar o diálogo, criando canais efetivos de comunicação com nossos servidores e servidoras para ouvi-los e encaminhar soluções”, disse Goura.
ASCOM – Candidato Goura.
Comentar