A campanha de Paulo Opuszka (PT) obteve o direito de resposta nas redes sociais do candidato do Novo, Dr. João Guilherme. Ocorre que no começo da eleição, João disse que tinha sido o primeiro a ter a candidatura aprovada pois é “honesto e transparente”.
Más a campanha de Opuszka contra-argumentou dizendo que a sua candidatura também estava deferida – argumentação aceita pela Justiça Eleitoral. Confira a nota do direito de resposta:
DIREITO DE RESPOSTA
A Justiça Eleitoral do Paraná considerou que o candidato DR. JOÃO GUILHERME publicou informação falsa ao postar, nesta página do Facebook, que seria o único candidato honesto e transparente por ter sido o primeiro a ter seu registro de candidatura deferido.
É importante restabelecer a verdade.
Quando fez esse post, o candidato faltou com a verdade, pois o candidato a Prefeito PAULO OPUSZKA também já estava com seu registro deferido.
Além disso, todos os demais candidatos estavam, naquele dia, com seus registros aguardando julgamento pela Justiça Eleitoral, não tendo essa condição qualquer relação com honestidade e transparência.
Assim, restabelecida a verdade, esperamos que não se use a credibilidade da Justiça Eleitoral Brasileira para atacar adversários, sobretudo quando a crítica é baseada em afirmação falsa. Representação com pedido de Direito de Resposta n. 0900125-19.2020.6.16.0177 – 177ª Zona Eleitoral de Curitiba – PR.
Reportagem: Pedro Lima.
Comentar