A Comissão Externa da Câmara dos Deputados de enfrentamento à Covid-19 promove na próxima terça-feira (17) audiência pública no Plenário Ulysses Guimarães com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres; o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
O objetivo é esclarecer a suspensão nesta semana dos testes clínicos com a Coronavac, conduzidos pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech. “Para que não pairem dúvidas de que o trabalho da Anvisa e do Butantan são trabalhos sérios e científicos e não baseados em problemas políticos”, destacou o presidente da comissão, deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ)
A vacina Coronavac é alvo de divergências entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria. Os testes foram suspensos, na segunda-feira (9), após a morte de um voluntário participante do estudo, informada como sem vinculação com a vacina. Notícias publicadas na imprensa dão conta de que a morte teria sido por suicídio.
A Anvisa autorizou a retomada dos estudos nesta quarta-feira (11).
Agência Câmara de Notícias.
Imagem: Gustavo Sales.
Comentar