Com a Covid 19, veio também a instabilidade econômica e empresarial. Como as  empresas devem agir e reagir para não perder suas marcas e investimentos? Em outras  palavras, como as empresas devem se adaptar e se reinventar para não fecharem nessa  época de crise e pós-crise sanitária mundial?

Para preencher as dúvidas e responder a essas perguntas, às 19h de amanhã (19),  será lançado o livro “O Outro Lado da Máscara – Como ser relevante na comunicação e  no marketing em um mundo pós-pandemia”, agora em versão impressa (versão digital  desde o início do ano, sendo vendida pela Amazon).

O livro é dividido em seis capítulos, que abordam sobre Gestão e Liderança,  Publicidade, Marketing Digital, Relacionamento com a Imprensa, Oratória e Marketing  de Experiência.

A idealizadora do livro, Sulamita Mendes, escritora, especialista em marketing e  comunicação organizacional e sócia da empresa Sei de Cor, destaca que “infelizmente, a  urgência de tomadas de decisões durante a Covid-19 muitas vezes resultou em modelos  não tão consistentes de gestão e trouxeram incertezas, perdas econômicas, inclusive,  abalando toda a sustentabilidade de muitas organizações”.

“Guias de futuro são sempre necessários, esse livro, sem dúvida, é um deles”, argumenta  o jornalista e consultor Pyr Marcondes, referência nacional para grande número de  profissionais do marketing e comunicação e o responsável pela apresentação do livro.

Marcondes diz que “o desafio que as empresas e seus gestores enfrentarão no mundo  pós-pandêmico é uma das questões mais vitais para o ambiente corporativo hoje e no  futuro próximo”.

Sulamita exemplifica que mesmo com quase dois anos de pandemia, os profissionais têm  que agir rapidamente e meio que sem Norte e, em alguns momentos, encontram  obstáculos tanto pela “inexperiência com a tecnologia, como pela falta de tato nos  relacionamentos, que antes tinham a ‘bengala’ da leitura corporal para ajudar”. Nesses  casos, tanto a liderança como vendas e investimentos em comunicação e marketing  “precisam de profissionalismo, tanto de quem contrata como de quem planeja as  estratégias e ações”, destaca.

O livro “O Outro Lado da Marca”, aponta em seus capítulos a necessidade de mudanças  urgentes de gestão e liderança; de como planejar publicidade em um momento delicado  como esse e aproveitar para explorar outros canais; como organizar reuniões digitais; implantar ou destacar o marketing de experiência, que poderá trazer lembranças  sensoriais positivas com a marca; rever o relacionamento com a imprensa e quais as  necessidades para uma coletiva digital, por exemplo e, também, qual a referência que os profissionais estão usando para o planejamento de mídias digitais, tão essenciais na  pandemia, tendo o cuidado de não sufocar seus clientes e colaboradores.

Essa é uma obra de extrema importância, que conta com a experiência de sete escritores profissionais da área: a jornalista Adriane Werner, o também jornalista e  empresário do setor de Relações Públicas Claudio Stringari, a jornalista, consultora e  professora Luciana Salgado, a diretora de planejamento Patrícia Piana Presas, a  publicitária com vivência em marketing de experiência Fabiolla Mendes, a também  publicitária com experiência em marketing digital Francinne Weffort, e a idealizadora  do livro, Sulamita Mendes.

guazelli

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