De acordo com levantamento feito pelo Consórcio de Imprensa, a população com 5 anos de idade ou mais (população vacinável) que está parcialmente imunizada é de 83,43%.

Por sua vez, a população com 5 anos ou mais que está totalmente imunizada é de 75,48%. Os números representam um sucesso das campanhas locais de vacinação infantil, visto que crianças e adolescentes puderam receber o imunizante entre o fim de 2021 e começo de 2022.

O Consórcio também divulgou o número da vacinação geral da população: 151.061.205, que representa 70,32% da população, estão completamente imunizadas; a dose de reforço foi aplicada em 50.782.047 pessoas, o que corresponde a 23,64% da população.

Os estados com os maiores percentuais de totalmente imunizados (2ª dose e dose única) são: São Paulo (79,63%), Piauí (77,26%), Minas Gerais (73,98%), Mato Grosso do Sul (72,83%) e Rio Grande do Sul (72,74%).

Inicialmente tratada como menos grave, a nova cepa do coronavírus atinge sobremaneira as crianças

Uma criança de 1 ano e quatro meses morreu na noite desta segunda-feira (31), no Distrito Federal, à espera de um leito de unidade de terapia intensiva (UTI), devido a complicações causadas pela Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança chegou ao hospital durante a madrugada com pneumonia. A pasta também informou que o bebê recebeu “tratamento com antibiótico e iniciou a oxigenação via cateter nasal, respondendo bem”.

Porém, durante o tratamento, o quadro “evoluiu com instabilidade respiratória, motivando a mudança de suporte respiratório para ventilação invasiva”. Posteriormente, a criança entrou na fila de regulação de leitos, com classificação 2, indicada para pacientes que precisam de suporte ventilatório sem intubação.

Por volta das 18h, a criança apresentou “piora abrupta” e teve uma parada cardiorrespiratória. De acordo com o comunicado da Secretaria de Saúde, houve tentativa de reanimação por 40 minutos, mas o bebê não resistiu.

O bebê veio à óbito no Hospital Regional do Paranoá e a confirmação de infecção pelo coronavírus se deu um dia após o seu falecimento.

Ômicron avança entre as crianças,


A morte da criança acendeu um alerta diante da variante ômicron.

No Brasil, entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, explodiu o número de crianças com até 10 anos com Covid-19, passando de 220 para 3.828, um aumento de 1.640%. Especialistas já falam na necessidade de se criar leitos para atender o público infantil.

Levantamento feito pela NBC News mostra que a internação de crianças com Covid-19 nos EUA disparou desde o surgimento da variante ômicron. Nove estados relataram recorde de hospitalizações pediátricas: Connecticut, Geórgia, Illinois, Kentuck, Massachusetts, Maine, Missouri, Ohio e Pensilvânia.

A Academia Americana de Pediatria (American Academy of Pedistrics – AAP) revelou que os casos de Covid-19 entre crianças nos Estados Unidos estão em sua maior contagem desde o início da pandemia: entre o fim de 2021 e começo de 2022, houve um aumento de 64% de casos de Covid entre crianças.

Reportagem de Marcelo Hailer, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui