Uma quadrilha de criminosos armados com fuzis promoveram uma noite de terror que invadiu a madrugada desta segunda-feira (18) na cidade de Guarapuava, no interior do Paraná.
O grupo incendiou caminhões nas estradas de acesso à cidade durante a ação em que atacaram a transportadora de valores ProForte, o batalhão da PM e promoveram assaltos a caixas eletrônicos. Ao menos três policiais teriam sido feridos – um deles teve traumatismo craniano. Os criminosos estariam usando roupas verdes, semelhantes a do Exército.
Os ataques tiveram início por volta das 22h de domingo e se estendeu durante a madrugada. Moradores gravaram a ação, que teve troca de tiros.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Paraná, o trânsito foi interditado nos kms 353 e 330 da rodovia BR 277 por dois caminhões incendiados pelos criminosos. Blindados do Exército teriam sido acionados.
Esse tipo de ação, que vem sendo recorrente desde 2018, ficaram conhecidas como “cangaço moderno” e já foi realizada em diversas cidades do país.
ATENÇÃO: Criminosos com armas de grosso calibre, em comboio, invadem a cidade de Guarapuava, no Paraná, atacam batalhões da PM, queimam carros, caminhões e fazem moradores reféns. O crime está em andamento. Blindados do Exército podem ser mobilizados para a região. pic.twitter.com/EOcFFJNu0Y
— Renato Souza (@reporterenato) April 18, 2022
Reportagem de Plinio Teodoro, da Revista Fórum.
Comentar