O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) decidiu fazer uma live, em sua página no Facebook, na noite desta quarta (1), para rebater o fato de ter recebido uma representação do PL, partido de Jair Bolsonaro, com o objetivo de cassar seu mandato, por meio do Conselho de Ética da Câmara.

“Vamos enfrentar o Arthur Lira e os capangas do Bolsonaro na Corregedoria e no Conselho de Ética. Quem quebrou o decoro foi o Lira. Já decidi que vamos entrar na Corregedoria contra ele e o partido deve entrar também no Conselho de Ética”, declarou Braga.

Durante a live, o parlamentar relembrou o que ocorreu na sessão de terça (31), quando foi censurado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Ele disse que colocaria em votação no plenário a privatização da Petrobras, de forma escamoteada. Ao invés de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que precisa dos votos de 308 deputados para ser aprovada, ele, sorrateiramente, quer emplacar um projeto de lei (PL) que prevê que a União deixe de ter maioria das ações. É privatizar também e por maioria simples. É uma articulação absurda, fraude flagrante”, destacou.

“Caso consiga, evidentemente ele vai contar, para aprovação, com a influência enorme do orçamento secreto, que são R$ 16 bilhões irrigando a base bolsonarista”, ressaltou.

Reportagem de Lucas Vasques, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui