Dentista explica a frequência ideal para higienizar a boca
A higiene bucal é a melhor forma de proteger seu sorriso de doenças como a cárie, gengivite e o tártaro. Mas quantas vezes por dia você costuma praticar esse ritual? O número pode fazer diferença para a saúde da sua boca, sabia? Para descobrir, a Dra. Cláudia Gobor, Cirurgiã dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose, vai explicar a importância dessa rotina higiênica e a maneira certa que ela deve ser feita.
A profissional recomenda que os pacientes escovem os dentes três vezes ao dia. Após o café da manhã, almoço e, principalmente, jantar. Esta é a recomendação básica, mas o cuidado com a saúde bucal precisa ser levado muito mais a sério. “Neste caso, mais importante do que a quantidade de vezes é a eficácia da escovação. Devemos passar a escova entre os dentes e gengivas, uma vez que esta região tem maior probabilidade de acúmulo de placa bacteriana”, alerta.
Não abrir mão da higiene bucal é importante para evitar uma série de complicações desagradáveis, como as inflamatórias e bacterianas. “As doenças bucais são silenciosas e quando sentimos dor ou incômodo, muitas vezes, já estão em estágios avançados, o que acaba tendo que passar por uma intervenção mais invasiva e dolorosa”, comenta a dentista. A rotina higiênica correta acompanhada de visitas regulares ao profissional da saúde é a melhor opção para alcançar a qualidade do sorriso.
Agora que você já sabe da importância de escovar os dentes e manter a higiene bucal, pratique da forma correta e sem preguiça.
Serviço:
Dra. Cláudia C. Gobor
Cirurgiã dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose
Ex-presidente a atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose
Website: www.bomhalitocuritiba.com.br
@bomhalitocuritiba
Facebook Bom Hálito Curitiba / Halitose Curitiba
(41) 3022-3131 / (41) 99977-7087
Via assessoria.
Comentar