Rajadas de ventos e chuva atingiraram Curitiba e a RMC na noite de ontem, 12 de julho. De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Curitiba houve 30 km de rajada de vento – que continuam nesta quinta-feira.

De fato a chuva começou por volta das 22h40, com relatos assustadores no Twitter. Bairros mais afetados foram Xaxim, Tarumã, Vila Izabel, Bacacheri, Batel, Cascatinha, Água Verde, Ganchinho, Hauer, Umbará, Santa Felicidade, Boqueirão, Tingui, Centro.

A Defesa Civil alertou ontem sobre as ocorrências de chuvas e vendaval causadas por um ciclone que, de acordo com o MetSul, seguiu para o Oceano Atlântico.

O Simepar afirma que avanço de uma massa de ar frio faz com que as temperaturas apresentem um forte declínio ao longo do dia. Por outro lado a noite também será gelada em todas as regiões.

Novamente, o destaque é para os ventos fortes que atuam principalmente na “metade sul” paranaense, com rajadas que podem ultrapassar os 70 km/h. A presença dos ventos aumenta a sensação de frio.

Confira o boletim divulgado às 07h20:

Período Operacional: 23h do dia 12/07 as 06h50 do dia 13/07

Rajada de Vento: 30 Km/ h (Estação Meteorológica da Defesa Civil de Santa Felicidade)

Precipitação Acumulada: 11,2 mm, nesse período (Estação Meteorológica da Defesa Civil de Boqueirão)

No entanto foram registradas ocorrências de quedas de árvores no Xaxim, Tarumã, Vila Izabel, Bacacheri, batel, Cascatinha, Água Verde, Tingui e Centro.

Destelhamento: Ganchinho e Bairro Novo.

Atenciosamente:
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba.

Reportagem: Pedro Lima.

Foto: Daniel Castellano.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui