Hoje (29) o Movimento SOS Combate à Fome promove o 13º Feirão do Emprego, desta vez com mais de 150 vagas sendo oferecidas. Como nas outras edições, o encontro terá a presença de representantes de empresas de diferentes áreas que têm vagas e estão dispostas a contratar trabalhadores.
O objetivo com o Feirão é aproximar empregadores de candidatos a vagas de trabalho. Graças às edições anteriores do evento, mais de mil trabalhadores foram encaminhados a empregos em empresas de Curitiba e região nos últimos meses. Os candidatos devem comparecer munidos dos documentos pessoais e carteira de trabalho, pois as entrevistas de emprego acontecem ali mesmo e o encaminhamento à contratação é imediato.
Segundo o missionário redentorista padre Joaquim Parron, o trabalho com o mutirão de emprego é justamente para aproximar a empresa dos desempregados, encurtando o caminho entre a organização que precisa de funcionários (mão-obra) e o trabalhador desempregado que precisa de trabalho.
“Como sempre digo, o Movimento faz mais do que ‘dar o peixe e ensinar a pescar’. Damos o peixe quando entregamos as 2 mil cestas básicas todos os meses em diferentes comunidades. Ensinamos a pescar quando oferecemos as palestras e programas de capacitação. E mostramos o caminho do lago ao pescador quando aproximamos empresas e trabalhadores. Por isso, o Movimento leva cidadania a pessoas que estão em vulnerabilidade”, compara o religioso.
SERVIÇO
13º Feirão do Emprego
Data: 29/09/2023, a partir das 14h30
Local: Capela Nossa Senhora Aparecida – Rua Guabirotuba, 770, Vila Torres
Trazer documentos pessoais e a Carteira de Trabalho
Via assessoria.
Comentar