A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, reuniu ministros e representantes de 16 ministérios para entender as ações voltadas para a questão racial de cada ministério para o mês de novembro, mês onde se celebra a Consciência Negra. “É um compromisso do País inteiro, de uma política que a gente defende, que a gente acredita e que se materializa e ganha esse impacto no Novembro Negro”, disse Anielle.

“Estruturamos a ação do MIR neste ano baseada nos eixos de direito à vida e à dignidade, direito à educação e inclusão, memória e reparação, e direito à terra. Cada um desses eixos estão relacionados com todos os ministérios que estão aqui.”, salientou.

A titular da pasta da Igualdade Racial aproveitou a oportunidade para agradecer o engajamento e compromisso dos demais ministérios com a pauta, e informar aos presentes sobre a campanha de comunicação que o Ministério está preparando, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência para este mês.

Os ministérios, então, apresentaram suas ações coordenadas para o mês de novembro, num esforço conjunto para efetivação da política de transversalidade do MIR, que tem mantido diálogos frequentes com as pastas para contribuir com a inclusão das populações negras, quilombolas e ciganas em suas pautas.

Os esforços conjuntos do MIR e de todo o governo federal para entregas efetivas para a população negra serão anunciados em evento no dia 20 de novembro, no Palácio do Planalto, às 10h.

Agência GOV.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui