A Orquestra Novva, conhecida por misturar músicas clássicas e contemporâneas no repertório, fará um ensaio aberto para os moradores do Instituto Paranaense de Cegos, amanhã (17).
O encontro tem o objetivo de levar aos internos da casa momentos de descontração e cultura. O ensaio nas dependências do IPC terá um repertório bastante eclético, como forma de aprofundar o aproveitamento e despertar um interesse ainda maior dos presentes pelas músicas. Seguindo o estilo da Orquestra Novva, serão apresentadas desde obras clássicas, como composições de Ravel e Rachmanioff, até contemporâneas, como destaques de Philip Glass e Arvo Pärt. O grupo também traz no repertório músicas populares, para mexer com a plateia.
O ensaio aberto faz parte das ações inclusivas previstas nas metas da Orquestra para este ano. Além da aproximação com o IPC, a Novva também terá parte da renda obtida com os concertos destinada ao Instituto de Transplante de Medula Óssea (ITMO Casa Malice).
A Orquestra
A Orquestra Novva foi criada em 2019 pelo maestro Gabriel Hermes, com a intenção de levar ao grande público apresentações de composições clássicas e contemporâneas, da música erudita e popular. Nesses seis anos de história, mais de 15 mil pessoas já acompanharam os trabalhos da Orquestra, assistindo presencialmente aos concertos e acompanhando o grupo nas redes sociais.
Sobre o IPC
O Instituto Paranaense de Cegos foi fundado há 84 anos e é referência no atendimento e desenvolvimento de pessoas cegas ou com baixa visão. O IPC trabalha para possibilitar o desenvolvimento integral e a inclusão social das pessoas com deficiência visual. São crianças, jovens, adultos e idosos atendidos gratuitamente com orientações, projetos e serviços especializados, desenvolvidos com a participação de voluntários e empresas que lutam por uma vida melhor para pessoas com deficiência. O Instituto também oferece aulas e cursos em diversas áreas que visam ensinar a independência, incentivar a formação educacional e profissional, promover saúde e bem-estar e estimular habilidades e talentos. Orienta sobre legislação, mercado de trabalho, direitos e deveres, apoia escolas e outras instituições e dispõe de atendimento em psicologia e assistência social. O IPC fica na Av. Visconde de Guarapuava, 4186, Centro, Curitiba-PR.
Via assessoria.
Comentar