Realizada na tarde de sábado (25), com votação remota, mais de quatro mil professores estaduais, sindicalizados na APP-Sindicato, decidiram pela greve da categoria, a partir do dia 3 de junho. 

Aprovada por cerca de 89% da categoria, a mobilização se deve ao projeto “Parceiro da Escola”, do governo Ratinho Jr, que prevê a terceirização na gestão de 200 escolas no Paraná. Nos próximos dias, a proposta deve ser apresentada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Antes do anúncio, a notícia do projeto foi divulgada com o governador convocando parlamentares da base para uma apresentação da ideia, ao lado do secretário de Educação, Roni Miranda.

Mobilização

Hellen Lima, professora e diretora do núcleo Metrosul da APP-Sindicato, afirma que esta semana será de mobilização contra o projeto.

“A APP Sindicato se posiciona de forma contrária à integralidade desse projeto por destinar verbas públicas às empresas e entregar a administração das escolas à iniciativa privada, que só está interessada no núcleo. Caso esse projeto avance, será o fim da escola pública no seu formato e gestão públicos. A próxima semana será de intensa mobilização para a construção da greve e de diálogo com as comunidades escolares para explicar os imensos prejuízos que este projeto trará”, afirma Hellen Lima, dirigente do núcleo sindical.

Reportagem de Brasil de Fato PR.

Foto: APP Sindicato.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui