Com os blocos já sendo formalizados na Assembleia Legislativa do Paraná, a disputa pela Comissão de Constituição & Justiça (CCJ) está ficando mais acirrada entre os deputados estaduais Fernando Francischini (PSL) e Nelson Justus (DEM).
O parlamentar do PSL já possui o aval e apoio do governador Ratinho Junior (PSD). Já o membro do Democratas continua em articulação com seus colegas para vencer Francischini. A votação está marcada para a próxima segunda dia (11). Lembrando que a votação para a presidência da CCJ é secreta, favorecendo Nelson Justus.
O que é
A Comissão emite parecer sobre os aspectos constitucionais, legais, jurídicos e de técnica legislativa da grande maioria das proposições que tramitam na Assembleia, com exceção, por exemplo, das Propostas de Emenda à Constituição (PEC).
A discussão dos projetos pode durar por várias sessões, dependendo da complexidade da matéria. Cabe ao Presidente da Comissão escolher e incluir os projetos que farão parte da pauta, bem como designar seus relatores.
A pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é composta por projetos que serão apreciados pelos deputados membros antes de serem votados em Plenário.
Reportagem: Pedro Lima, com informações da ALEP.
Imagem: Dálie Felberg.
Comentar