Designada embaixadora da Venezuela no Brasil, María Teresa Belandria, que representa o governo interino de Juan Guaidó, passou o dia de ontem (12) em reuniões em Brasília. Ela esteve com venezuelanos críticos da gestão de Nicolás Maduro que vivem no Brasil e defensores de Guaidó no poder.
A embaixadora se reuniu com os venezuelanos na Torrre de TV, um dos principais cartões-postais de Brasília. O encontro ocorreu no mesmo momento em que milhares de manifestantes saíam às ruas na Venezuela em protestos pró e contra Maduro.
Anteontem (11), María Teresa Belandria esteve com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, quando acertaram a criação de um centro de distribuição de doações em Roraima. O centro faz parte da cooperação coordenada por um gabinete interministerial do Brasil, envolvendo os ministérios da Saúde e da Defesa, e será instalado nos próximos dias.
Para a embaixadora, as prioridades nas doações devem ser alimentos, medicamentos, transporte e logística. Vários países, além do Brasil, manifestaram-se em apoio da ajuda humanitária, como Estados Unidos, Canadá, entre outros.
Agência Brasil.
Imagem: Gaby Alvarez.
Comentar