Em reportagem publicada pela Veja em parceria com o The Intercept Brasil nesta sexta-feira (5), o apresentador Fausto Silva, da TV Globo, aparece atuando como assessor de comunicação do ex-juiz, Sergio Moro, e da força-tarefa da Lava Jato ao sugerir que o grupo adote uma linguagem simples, do povão.

As recomendações de Faustão teriam sido feitas a Moro, que logo repassou para os procuradores da Lava Jato através de conversa com Deltan Dallagnol pelo Telegram.

Em mensagem enviada no dia 7 de maio de 2016, Moro comenta com Dalla­gnol que havia sido procurado pelo apresentador do Domingão do Faustãocom recomendações para a operação. “Ele disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso”, relatou Moro ao procurador.

À reportagem, o apresentador confirmou a conversa com Sérgio Moro. Apesar de criticar em seu programa algumas atitudes do governo de Jair Bolsonaro, Faustão aparece como grande defensor do atual ministro da Justiça.

Reportagem: Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui