O candidato Goura, do PDT, defendeu, nesta quinta-feira (22), em entrevista via Instagram ao Portal Banda B, a descentralização da economia, com o incentivo ao comércio dos bairros e à economia criativa como forma de retomada da economia pós pandemia.

Isso, aliado à criação de linhas de crédito que favoreçam os pequenos e microempreendedores e o direcionamento de parte das compras públicas para os produtores locais vai proporcionar que a economia da cidade se recupere gradualmente já no início de 2021”, disse Goura.

Ele ressaltou que durante a pandemia Curitiba perdeu cerca de 40 mil postos formais de trabalho principalmente na área de prestação de serviços e comércio.

Temos que aproveitar as novas possibilidades de negócios que a pandemia trouxe e ajudar as pessoas a saírem da informalidade. Também vamos fomentar a uma economia limpa e de alto valor agregado nas áreas de tecnologia, saúde, telecomunicações e muitas outras”, afirmou.

Goura disse que tudo isso tem que ser pensado de forma integrada com a Região Metropolitana de forma a aumentar a geração de emprego promovendo um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico sustentável.

Cidade de Vanguarda

A integração dos modais de transporte é prioridade no plano de governo apresentado por Goura. Isso representa investimento em estrutura cicloviária para a interligação dos 75 bairros, com ciclovias que deem acesso aos terminais de transporte coletivo, inclusive proporcionando bicicletários para que o usuário possa seguir parte do seu trajeto de ônibus e parte de bicicleta, se for necessário.

A bicicleta está incorporada na mobilidade sustentável de todos os grandes centros urbanos. Se Curitiba quer ser uma cidade do Século XXI, cosmopolita, de vanguarda, não pode continuar desprezando a bicicleta como a atual gestão tem feito”, disse Goura.

O candidato ressaltou que atualmente Curitiba tem pouco mais de 200 quilômetros de infraestrutura cicloviária em um universo de 4,4 mil quilômetros de vias. “A prefeitura precisa criar uma estrutura de segurança para o uso da bicicleta em toda a cidade”, observou.

Sobre o fim das bicicletas compartilhadas em Curitiba, Goura afirmou que a prefeitura não agiu de forma proativa, deixou as sturtups agirem sem o devido controle e sem criar estrutura para que o serviço se mantivesse.

Nós temos a Avenida Cândido de Abreu, por exemplo, que tem 12 faixas para automóveis, tem calçadas estreitas, sem acessibilidade e não tem nenhuma estrutura cicloviária. Não temos estrutura cicloviária descente no Tatuquara, na CIC, no Sítio Cercado, bairros que são como cidades”, exemplificou.

Agroecologia

Nós temos 15 mil produtores rurais no cinturão verde da Região Metropolitana, dos quais 10% já são agroecológicos. Quase a totalidade são agricultores familiares. Nós queremos fortalecer a ideia de que Curitiba precisa integrar esse cinturão através de uma matriz agroecológica para que a alimentação orgânica se torne acessível à toda população”.

ASCOM – Candidato Goura.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui