O candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT, Goura 12, participou do Palco Aberto Curitiba, nesta quinta-feira (29), na Praça Nossa Senhora da Salete e, nos cinco minutos de fala a que teve direito, preferiu apresentar os seus principais compromissos e suas propostas para Curitiba.

Quero reafirmar aqui o compromisso que fiz ontem com os servidores públicos em fazer um debate de qualidade. Contra o pacotaço, nós apresentamos o respeitaço. Nossa campanha é propositiva e estou aqui para apresentar propostas”, disse.

Goura afirmou que vai reativar os conselhos representativos para ouvir a comunidade e discutir a implantação de políticas públicas para cada setor.

Sobre a sua relação com o Legislativo Municipal, o candidato do PDT, que foi o único vereador a se eleger deputado estadual em 2018, falou do respeito a atuação de cada parlamentar.

Respeito

Vamos tratar os vereadores com respeito e independência, para que eles exerçam sua principal função que é a de fiscalizar as ações do Executivo”.

Goura falou da proposta de fazer com que Curitiba assuma o protagonismo de promover uma política de integração da Região Metropolitana.

Vamos desenvolver ações para o desenvolvimento regional nas mais diversas áreas como educação, meio ambiente, mobilidade, habitação e geração de emprego e renda”, disse.

Educação

Na área de educação ele afirmou que vai trabalhar para implantar a escola em período integral, acabar com o déficit de vagas dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), oferecer merenda 100% orgânica e fazer com que Curitiba volte a assumir a liderança do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Meio ambiente

Goura falou ainda das políticas de preservação ambiental, que devem ser adotadas de forma transversal em todas as áreas; de transformação de Curitiba na Capital da Agroecologia e do Lixo Zero, e na implantação de uma política de mobilidade ativa, inclusiva e acessível, que respeito as os pedestres, os ciclistas e os motoristas.

Por fim, o candidato do PDT reforçou a proposta de implantar uma política de habitação que priorize a função social da moradia. “Este será um tema prioritário na nossa gestão. É inadmissível que a atual administração tenha investido apenas 0,1% do orçamento em habitação nos últimos anos”, finalizou.

ASCOM – Candidato Goura.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui