Curitiba já foi muito conhecida pela qualidade da mobilidade urbana, mas hoje enfrenta gargalos em algumas linhas de ônibus e carece de melhorias na oferta do serviço.
Para voltar a ser a capital referência no país e no mundo nesta área, Fernando Francischini, candidato a prefeito pelo PSL, vai criar um super terminal para integrar diversos setores de mobilidade da cidade.
O maior terminal de integração urbana vai ser implantado nas adjacências da rodoferroviária. O objetivo é atender os usuários da própria rodoviária, quem chega do aeroporto e demais pessoas que buscam se locomover pela cidade. No local será possível acessar a integração às principais linhas de transporte público do município.
Além disso, Francischini planeja ligar a Linha Verde à futura Linha Amarela, outro projeto importante para desafogar o transporte público municipal e que vai oferecer uma série de oportunidades de lazer e serviços para a comunidade.
Estacionamento amplo para aliviar as ruas centrais
Mais um inovação do candidato será a disponibilidade de um amplo estacionamento no super terminal, para aqueles que não quiserem adentrar ao centro da cidade com o veículo particular. No mesmo espaço estarão disponíveis táxis e veículos compartilhados (automóveis, bicicletas e patinetes).
Mas, pensando sempre na facilidade e agilidade dos serviços que a prefeitura pode oferecer aos curitibanos, Francischini irá implantar o Tudo Aqui no Super Terminal. O usuário vai encontrar todos os serviços da prefeitura que ele também poderia acessar remotamente.
“Esse será um grande empreendimento a favor de todos, melhorando a mobilidade e a vida das pessoas de Curitiba, região metropolitana, bem como dos seus visitantes. Isso vai impulsionar o turismo, trazendo mais valor à cidade e mais renda e serviço aos curitibanos”, observa Francischini.
ASCOM – Candidato Fernando Francischini.
Comentar