247 – O presidente eleito dos Estados Unidos planeja rever de imediato medidas de Donald Trump, revelou na noite de sábado o site do The Washington Post, horas depois de Biden ter sido projetado pela grande mídia dos EUA como o vencedor das eleições de 2020.

Pessoas próximas a Biden disseram ao Post que o novo presidente planeja voltar ao acordo de Paris sobre mudança climática, um acordo que os Estados Unidos abandonaram oficialmente na última quarta-feira.

Biden também planeja reverter a retirada dos Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde, que entraria em vigor em 6 de julho de 2021.

Outra medida que Biden vai revogar imediatamente é a proibição que visava imigrantes de  muitos países de maioria muçulmana e restabelecer o programa Ação Adiada para Chegadas à Infância, conhecido pela sigla DACA, de acordo com o Post.

O presidente eleito planeja assinar rapidamente uma série de ordens executivas após assumir o cargo em 20 de janeiro, o que sinalizaria imediatamente que a política do país mudou e que sua presidência será guiada por prioridades radicalmente diferentes.

Por outro lado, um Senado nas mãos dos republicanos, ou mesmo um com uma estreita maioria democrata, poderia afetar as nomeações para o gabinete de Biden, devido ao poder desse corpo legislativo de confirmar os indicados.

Uma opção que está sendo avaliada é nomear membros do gabinete como membros interinos, uma tática que Trump também usou, disse uma fonte próxima ao presidente eleito ao Post.

Biden já começou a planejar a transição e, a esse respeito, o jornal The New York Times noticiou na sexta-feira que o político democrata planeja anunciar suas preferências por cargos ministeriais em torno do Dia de Ação de Graças – quarta quinta-feira de novembro, informa a Prensa Latina.

Brasil247.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui