Após o leilão que vendeu a Copel Telecom para o mesmo fundo de investimento que adquiriu há pouco tempo a Sercomtel, o Governo Ratinho confirmou a intenção de privatizar a Compagas (Companhia Paranaense de Gás); a Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste); o Aeroporto Internacional Afonso Pena (São José dos Pinhais), Aeroporto do Bacacheri (Curitiba), Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e Aeroporto de Londrina.

O Governo Ratinho Junior também quer privatizar 1,3 mil quilômetros de estradas ao trecho atual, de 2,5 mil quilômetros – onde o processo incluindo a modelagem, quantidade de lotes, prazos, obras e o valor da tarifa do pedágio, está sendo construído junto com o Ministério da Infraestrutura. Também a gestão de pátios veiculares, hoje sob responsabilidade do Detran-PR e construção e gestão de presídios, como a Penitenciária Industrial de Piraquara (PIP).

O último leilão de uma empresa estatal ocorreu em 2000, cerca de 20 anos atrás, que privatizou o Banestado que posteriormente incorporou-se ao Itaú por 1,6 bilhão de reais durante o Governo Jaime Lener. Na época a Copel Energia, por muito pouco, também seria privatizada.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui