Hospitais particulares avisaram, por meio de nota, que estão sem vaga em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O primeiro foi a comunicar foi o Hospital Marcelino Champagnat, que está sem vaga desde terça (17) – e sem previsão de abertura de vagas.

Ontem, dia 22, o Nossa Senhora das Graças e o Sugisawa também estão com a lotação máxima nas UTI’s. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, no último boletim divulgado, a taxa de ocupação dos 324 leitos SUS exclusivos para covid-19 está em 88%. Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 38 leitos livres.

A Secretaria de Estado da Saúde diz que deverá reativar leitos em outras regiões do Paraná. No sábado, dia 21, a SESA reativou 14 leitos de UTI exclusivo para Covid-19 no Hospital de Reabilitação em Curitiba.

Levantamento

Os números de sábado mostram que também estão com as UTI’s lotadas os hospitais Evangélico e Hospital do Trabalhador. O Hospital de Clínicas estava com 97% de ocupação; enfermarias lotadas no Hospital Erastto Gaertner, Hospital do Trabalhador e o Hospital de Reabilitação.

Reportagem: Pedro Lima.

Com informações do Bem Paraná e Banda B.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui