O PSB e a Rede Sustentabilidade ingressaram com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) seja chamado a dar explicações diante do caso dos relatórios que teriam sido pela Agência Brasileira de Informação (Abin) para orientar a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro no caso das “rachadinhas”.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, os partidos acionaram a relatora do caso no STF, a ministra Cármen Lúcia, para solicitar que o senador disponibilize os relatórios e indique quem os encaminhou.

“O Gabinete de Segurança Institucional [GSI] não trouxe argumentos para rebater a denúncia sobre o uso da Abin em benefício de Flávio Bolsonaro. Por isso, junto com a Rede, pedimos a intimação do filho do presidente para que preste explicações!”, escreveu o líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB-RJ).

Na terça-feira, o ministro Augusto Heleno, chefe do GSI, negou que o material revelado pelo jornalista Guilherme Amado, teria sido produzido pela Abin. O detalhe é que os próprios advogados de Flávio confirmaram a veracidade dos documentos à revista Época e o filho de Jair Bolsonaro não negou quaisquer informações publicadas.

Reportagem de Lucas Rocha, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui