A comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas reportou a morte neste domingo (14) do presidente Des. Aristóteles Thury, vitimado de Covid-19. Ele tinha 71 anos e foi transferido para São Paulo, para a continuidade do tratamento inciado em Manaus – ocorrido no início de janeiro. A informação é do site G1 Amazonas.
O desembargador havia sido empossado como presidente do tribunal em maio do ano passado, para o biênio 2020-2022. O desembargador e presidente em exercício, Jorge Manoel Lopes Lins, publicou a nota lamentando a morte de Thury.
“É com extremo pesar, que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas comunica o falecimento de seu Presidente, Desembargador Aristóteles Lima Thury, ocorrido na data de hoje, em São Paulo. Um grande Magistrado de carreira, que pautou sua trajetória Jurídica com dignidade e nobreza de caráter. A Magistratura do Amazonas sente a perda irreparável de seu ilustre integrante, que dedicou sua vida ao exercício da atividade jurisdicional e o fez com grande competência e serenidade. Enquanto Presidente do TRE atuou como um grande Líder e merecendo de todos o reconhecimento e o valor que sempre demonstrou no exercício de seu cargo, em destaque, sua atuação nas últimas eleições municipais, onde contribuiu para elevar a credibilidade da Justiça Eleitoral. Desembargador Thury foi um alicerce e uma referência a toda magistratura amazonense. O tempo transformará sua partida em saudades. Neste momento de consternação, em nome do TRE, expresso condolências à família do Desembargador Thury bem como a todos os seus amigos e colegas magistrados”.
Reportagem: Pedro Lima.
Com informações do G1 Amazonas e TRE-AM.
Comentar