O estado de São Paulo registrou até esta segunda-feira (15) 25 casos da variante do coronavírus que surgiu em Manaus e sete de mutação britânica.

Em relação à variante brasileira, 16 casos são de pessoas que não viajaram para Manaus e nem tiveram contato com alguém que esteve na cidade. Ou seja, já existe transmissão comunitária da mutação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram identificados nove casos na capital; três em Jaú; um em Águas de Lindóia e 12 em Araraquara.

Em função do alto número de casos, Araraquara decretou lockdown por 15 dias. Só será possível sair às ruas na cidade com comprovação de necessidade.

Segundo o Ministério da Saúde, a cepa de Manaus já foi identificada em pelo menos 10 estados brasileiros.

Além disso, a Secretaria da Saúde confirmou nesta segunda-feira (15) que o estado registrou sete casos da variante britânica do coronavírus, cinco na capital e duas em Sorocaba, no interior paulista.

Os casos são de pessoas que tiveram contato com indivíduos que estiveram no Reino Unido, o que descarta transmissão comunitária. Apesar do balanço ter sido divulgado agora, os casos são antigos.

Reportagem da © Sputnik.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui