O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta terça-feira (16) a adoção de toque de recolher no estado, das 22h ás 6h, com o objetivo de conter a nova onda do novo coronavírus. O governador têm alertado para possível colapso do sistema de saúde do estado.

“Nós teremos [toque de recolher] a partir de sexta-feira, 22h. O decreto será assinado amanhã em todo o estado exceto na região Oeste, em Irecê e em Jacobina, onde estão mais baixas as taxas de contaminação e ocupação de leitos”, disse o governador no programa Papo Correria, onde ele conversa com a população pelas redes sociais.

“O decreto irá valer por sete dias e proíbe atividades comerciais não essenciais. É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil. É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, disse ainda.

Costa afirmou que está preocupado com o relaxamento da população nas medidas de isolamento social. “Muita gente na rua sem máscara, muita gente querendo aproveitar o verão, festa de madrugada, bares lotado, paredão na rua… Não sei o que está passando na cabeça das pessoas”, declarou.

Mais cedo, o governador já havia declaro à TV Bahia que estudava a possibilidade. “Nós estamos avaliando, sim, novas medidas, semelhantes às que já adotamos, no sentido de fechamento de atividades, de eventualmente adotar toque de recolher novamente, dessa vez geral no estado, ou nas regiões com alta taxa de contágio”, afirmou.

Reportagem de Lucas Rocha, da Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui