A senadora e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB-MS) afirmou durante caminhada na manhã deste domingo (16), no Leblon, bairro nobre do Rio de Janeiro, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que responder na Justiça assim que deixar a Presidência. O motivo, segundo ela, é a frase em que disse que “pintou um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos.

“O presidente Bolsonaro, quando sair da cadeira, e ele vai descer e perder o foro privilegiado, ele vai ter que responder na Justiça. Por quê? Vendo um crime, não deu voz de prisão ou não chamou as autoridades para que não pudesse intervir. Se ele estava diante ali de uma situação que é considerada crime e não denunciou, ele foi omisso e tem que responder por isso”, afirmou.

Orçamento secreto

Tebet, que apoia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula a Silva (PT) no segundo turno, afirmou ao repórter Marcelo Auler, do Brasil 247: “não há escolha a fazer a não ser o caminho da democracia. Sem democracia, essa caminhada não poderia existir. Podemos ter as nossas diferenças, mas elas são infinitamente menores do que tudo aquilo que nos une”.

A parlamentar falou ainda sobre o orçamento secreto do governo Bolsonaro: “sei exatamente como ele foi criado, por quem ele foi criado e para quem ele foi criado. O governo federal está envolvido, é o artífice de todo esse esquema e, lamentavelmente, nós podemos estar diante sim do maior esquema de corrupção da história do Brasil. Só em um único ano são R$ 19 bilhões que foram tirados da Saúde, da Educação, de obras públicas, de serviços públicos que fazem tanta falta para o povo brasileiro”.

Reportagem de Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui