O deputado Goura (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (22) para reiterar seu posicionamento contra a privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e contra a mudança de gestão do Colégio Estadual do Paraná (CEP) e da Biblioteca Pública do Paraná. Os projetos fazem parte do chamado “pacotaço” encaminhado pelo governador Ratinho Jr para a Alep.
“Nós fazemos um apelo ao presidente dessa Casa, deputado (Ademar) Traiano, pela nossa independência: esses projetos devem ser devolvidos para o Palácio Iguaçu hoje. É inadmissível que nós, no apagar das luzes, tenhamos que votar esses projetos, que eles passem no regime de urgência aqui na Assembleia”, afirmou Goura a reiterar que, caso os projetos entrem na pauta, o seu voto será contrário.
“Que eles sejam sim, debatidos. Que os servidores e servidoras da Copel tenham a oportunidade de se manifestar em audiências públicas não apenas aqui em Curitiba, mas em todo o estado. A ação prevista pelo Governo do Estado não pode macular a independência e a força desse Poder Legislativo. Nós temos o dever, não com o governador, mas com o povo do Paraná”, acrescentou Goura.
O “pacotaço” é composto por 17 projetos de leis que tratam de diversos temas polêmicos e que necessitam de um debate aprofundado com a população paranaense. “É um desrespeito do governador com esta Casa e com a sociedade paranaense. Se a intenção do governador é vender este estado, que pelo menos seja debatido com a sociedade”.
A Sessão Plenária desta terça-feira foi acompanhada por diversos estudantes do CEP e servidores da Copel que ocuparam as galerias da Casa Legislativa se posicionando contra os referidos projetos.
ASCOM – Deputado Estadual Goura.
Comentar