O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou “absoluto e veemente” repúdio aos atos de racismo contra o jogador de futebol Vinicius Junior, do Real Madrid, em partida do Campeonato Espanhol no domingo (21), na cidade de Valência. No início da sessão deliberativa desta terça-feira (23), Pacheco parabenizou as autoridades espanholas pelas prisões de torcedores envolvidos nos atos e afirmou que o Senado tem “absoluto compromisso” com o combate ao racismo.

— Assistimos com muita tristeza ao que aconteceu na Espanha. Não é uma questão de conflito nacional entre Brasil e Espanha. É uma questão humanitária. De nossa parte, o Senado tem o absoluto compromisso com essa pauta que visa combater o racismo no Brasil. Cumprimento as autoridades espanholas que, pelo que eu soube pela imprensa, já estão atuando — disse o presidente.

O atacante brasileiro foi vítima de insultos e gritos de “macaco” durante a partida entre Valencia e Real Madrid no domingo, o que gerou uma onda de indignação internacional. Nesta terça, a polícia espanhola anunciou a detenção de alguns dos envolvidos.

Agência Senado.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui