Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A Justiça Federal determinou, na segunda-feira (11/06), a transferência do ex-tesoureiro do PT Delúbio da carceragem da Polícia Federal (PF) em São Paulo para o Complexo Médico-Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele está preso desde maio deste ano.
Ainda não há data para que a transferência ocorra. O despacho foi assinado pelo juiz federal Danilo Pereira Júnior, da Vara de Execuções Penais da Justiça Federal no Paraná.
A defesa de Delúbio chegou a solicitar à Justiça Federal que ele se apresentasse à PF em Brasília e que cumprisse pena na Complexo Penitenciário da Papuda. O pedido foi deferido pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.
Delúbio Soares foi condenado, em 2017, a cinco anos por lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. A sentença é de Moro. Em março, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS), aumentou a pena do ex-tesoureiro do PT para seis anos.
Em maio, Moro determinou a prisão do ex-tesoureiro, depois de defesa de Delúbio Soares ter o último recurso negado em 2ª instância pelos desembargadores do TRF-4.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui