Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ex-presidente da Câmara Municipal de Araucária Pedro Gilmar Nogueira (PTN) foi encontrado morto na manhã deste domingo (29/07) em sua casa no bairro Vila Nova. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não detalha a causa da morte. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal Jardim Independência, também na cidade da Região Metropolitana de Curitiba.
O ex-vereador era investigado na Operação Sinecuras, que apura pagamentos ilícitos a agentes políticos na Câmara e na prefeitura de Araucária, a aquisição de um terreno superfaturado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Araucária (Codar) e propina a uma construtora que trabalhou para a Companhia de Habitação Popular (Cohab). A ação foi deflagrada em abril deste ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e já contou com três fases, apelidadas de Mensalinho, Alqueire de Ouro e Vida Fácil.
Nogueira tinha 58 anos e foi preso em duas oportunidades. Ele ficou detido na Penitenciária Estadual de Piraquara por conta da ausência de diploma superior e, quando teve prisão preventiva decretada, foi transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais. Em junho conseguiu um habeas corpus e passou a cumprir medida cautelar com tornozeleira eletrônica.
Pedro Gilmar Nogueira foi presidente da Câmara entre 2013 e 2014 e vereador em dois mandados. Ele deixa mulher e dois filhos.
A Câmara decretou luto oficial de três dias. “É com profundo pesar e tristeza que a Câmara Municipal de Araucária lamenta o falecimento de Pedro Gilmar Nogueira, mais conhecido como Pedrinho Nogueira, na manhã deste domingo, 29 de Julho de 2018. Ex- vereador e presidente da casa no período de 31/01/2013 a 31/12/2014 foi um grande legislador, atuante nas causas públicas e com relevantes serviços à sociedade”, diz o texto publicado no site da casa legislativa.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui