Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), disse nesta terça (04/09), que uma das marcas de seu governo é a reabertura do diálogo com os sindicatos dos servidores a respeito dos salários, mas sem abrir mão do equilíbrio fiscal e das contas públicas. “Eu tenho responsabilidade com 11 milhões de paranaenses, responsabilidade fiscal e também não podemos infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, reafirmou Cida, que ressaltou seu compromisso com a valorização do funcionalismo estadual.

“Temos alguns estados brasileiros que não pagam os salários dos servidores, parcelam o décimo terceiro. E só olhar a situação do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e nós não podemos passar por isso. Nós temos que cuidar e eu como gestora estou cuidando”, lembrou Cida.

Na contramão, a governadora diz ter determinado o pagamento de R$ 281 milhões para a quitação das promoções e progressões dos servidores estaduais em 2018. Cida disse ainda que não cedeu as medidas eleitoreiras e vetou o aumento de salários a outros poderes – Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria e Judiciário Estadual – que foi promulgado pelo Legislativo. “Eu propus o aumento de 1% para destravar a data-base. Isso é respeito ao funcionalismo, respeito a população, aos 11 milhões de paranaenses”, defendeu.

Mesmo sem aumento, a folha do funcionalismo público cresceu 2% este ano e o Paraná está entre os três estados mais eficientes do Brasil, diz Cida. “Cuidamos de tudo com responsabilidade com investimentos, obras em todos os municípios e em todas as áreas”, afirmou a governadora.

De acordo com ela, há uma equipe de extrema competência na Secretaria da Fazenda cuidando rigorosamente das contas públicas e do “sagrado dinheiro dos contribuintes” que pagam corretamente todos os tributos e impostos. “O Estado está equilibrado, as contas estão equilibradas e não temos nenhuma pendência. O nosso Paraná é um estado em desenvolvimento”, afirmou.

Fonte: Bem Paraná

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui