Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Quem descide em quem votar é você, o voto é expressão de vontade, todavia se não bem direcionado o preço social e grande. A Maior parte dos políticos são profissionais que faz da política um negócio, se dizem líderes que estão preocupados com a população – o que não é verdade, estão preocupados sim, é com as verbas que recebem no período de campanha, e ainda com os interesses dos grupos econômicos que representam.
Meu caro amigo eleitor, o voto é seu, é expressão de sua vontade, tem um valor imensurável para o país, estados e municípios, o voto é a razão da democracia, a constituição preconiza que “o poder emana do povo e deve ser exercido em nome do povo”, esse poder é sublime, por isso seu voto é secreto e livre, votar é um momento de grandeza das democracias modernas.
Saliento que, o voto não é do IBOPE nem de qualquer candidato ou líder, é a expressão de sua vontade para escolha dos representantes que irá administrar o país e criar as leis, por isso deve ser dado com critério. Digo isso por que! Estamos mais um vez as vésperas de mais um ano de eleição, razão pela qual é hora de analisar os deputados, os senadores e os governadores, se suas condutas foram para beneficiar o povo, se foram probos no trato da coisa pública, se suas condutas servem para reduzir a desigualdade social entre os pobres e os mais ricos do Brasil.
Vote por sua consciência, faça uma análise do candidato, veja seu histórico, muito cuidado! Existem lobos em pele de cordeiro, que são camaleões na época da eleição, usam de artifícios para lhe enganar, o voto mal dado tem consequências sua família pagará, seu pai precisa de um bom posto de saúde, seu filho de uma escola de qualidade e você de estabilidade na economia para manter seu emprego.
Seja dono do futuro da nação, faça uma boa escolha, o voto mal dado pode se reverter em ações contra a cidadania, vejam o que vem ocorrendo com país, deputados e senadores sem compromisso como o povo retiram direitos, como ocorreu com reforma da CLT e o que pode ocorrer com a reforma da previdência social. É bom lembrar que, o que estar por vir com a entrega de nossas reservas de petróleo que é leiloada a preço vil a grandes empresas mundial.
Saliento que, quem vende o voto, vende o futuro dos seus filhos, quem vende apoio político não tem compromisso com povo. Saliento mais uma vez, o compromisso dessa gente que compra voto com o dinheiro que recebe de quem tem interesse econômico na política, dinheiro sujo que tem origem na corrupção, desviados de obras superfaturadas, dinheiro que poderia ser investido na saúde, na educação, mobilidade urbana e moradia.
Seja cidadão que faz a diferença, é pelo voto que mudaremos o rumo dessa nação em todos os aspectos. Ressalto, mais uma vez que, o político que compra apoio e o líder que vende apoio político por dinheiro, ambos são descompromissados com a cidadania no país – um se preocupa com o cargo e o outro com a merreca que recebe a cada dois anos, pois na sua grande maioria são pessoas que não tem compromisso com o povo visam simplesmente defender seus interesses – poder e dinheiro.
Pense nisso! Se quer um país melhor, qualifique seu voto, vote em candidatos que merecem realmente sua confiança, por apresentar melhores propostas, não vote por que alguém indicou, veja se essa pessoa pode lhe representar ou se tem potencial para tal, observe seu histórico de serviços em beneficio do povo.
Enfim, um país melhor depende de bons eleitores, seja é um bom eleitor! Por isso não venda seu voto.

Mesael Caetano
Advogado ex-presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB/PR

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui