Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O apoio irredutível do senador Flavio Arns à Operação Lava Jato e ao ministro Sergio Moro repercutiu mal entre os filiados a Rede Sustentabilidade, em grupos do partido no Whatts App. Ocorre que a legenda entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para impedir qualquer investigação ao advogado e jornalista Gleen Greenwald – um dos responsáveis pelo site The Intercept Brasil.

O site nomeado acima vem publicando diálogos, áudios e conversas entre os membros do Ministério Público Federal e o então juiz Sergio Moro, comprometendo-se a credibilidade da operação atualmente.

Em declaração, Arns diz que “manifesto minha total discordância em relação à ação movida pela Rede Sustentabilidade junto ao STF no sentido de impedir qualquer investigação sobre o jornalista Gleen Greenwald”. Num dos trechos, ele cita que “as mensagens divulgadas pelo site são produto de um ataque criminoso que deve ser rigorosamente investigado e punido”.

Entre os diversos comentários em sua página, a maior parte é de descontentamento. Já entre os filiados, o sentimento é o mesmo. Em nota, a Rede Paraná – por meio de sua página oficial no Facebook, afirma que respeita o posicionamento de Flavio Arns à Operação Lava Jato e ao ministro da Justiça Sergio Moro.

É bom lembrar que o jornalista diplomado é protegido, pelo Código de Ética dos Jornalistas, no artigo nº 5 “é direito do jornalista resguardar o sigilo de fonte”. Por fim, também, no artigo nº 6 inciso II “divulgar os fatos e as informações de interesse público”.

Reportagem: Pedro Lima.

Imagem: Roque de Sá. 

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui