Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Durante a campanha eleitoral de 2018, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) empregou o próprio namorado, o colombiano Daniel Alejandro Martínez, para trabalhar durante 50 dias, e o pagou a importância de R$ 23.050 pela prestação de serviços de análise estratégica.

A atitude da parlamentar não configura nenhum tipo de crime. Porém, a Exame, quando questionou Tabata sofre quais tipos de serviço o namorado teria prestado, recebeu uma resposta bastante padrão.

“A campanha de Tabata Amaral cumpriu as leis eleitorais na contratação de seus serviços e pessoas. Todas as informações são públicas e estão no portal do TSE. A deputada não vai comentar o assunto”., escreveu a assessoria da parlamentar.

Apesar de muitos internautas estarem criticando a atitude da parlamentar, empregar o namorado durante a campanha não pode ser considerado ilegal. Isso porque, na época, Tabata não havia assumido o cargo público.

Durante a campanha eleitoral, Tabata recebeu cerca de 1,3 milhão de reais. O maior doador foi a direção nacional do PDT, que repassou 100 mil reais para a agora deputada. E, segundo a prestação de contas da campanha ao TSE, Martínez recebeu o quarto maior pagamento da campanha dado a pessoas físicas.

Do site Catraca Livre.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui