Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O presidente Jair Bolsonaro, como de costume, voltou a tecer ataques contra a imprensa. Em entrevista concedida no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta sexta-feira (9), o capitão da reserva falou sobre a possibilidade de prender jornalistas.

“Se excesso jornalístico desse cadeia, vocês estariam todos presos, tá certo?”, disparou.

A fala sobre os jornalistas foi feita após uma explanação do ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre o projeto de excludente de ilicitude, apresentado por ele ao Congresso. A proposta faz parte do pacote anticrime que está parado na Câmara dos Deputados.

A medida visa isentar de punição aquele que reagir a um ato de violência, como um assalto, e a atitude resultar em morte.

“Queremos tirar o ‘excesso’ do Código Penal, afinal atirar num bandido duas ou mais vezes deve ser motivo de comemoração (sinal que o policial está vivo), e não de condenação. Já os excessos dos jornalistas…”, adicionou Bolsonaro através de uma postagem no Twitter.

A declaração sobre prisão de jornalistas vem em meio à inúmeras declarações de Bolsonaro contra a imprensa, entre elas a que aventou a possibilidade de prender o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, por conta das matérias com diálogos de procuradores da Lava Jato e de seu ministro, Sérgio Moro.

Reportagem: Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui