Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira (10) que, através de um grupo de deputados do PSL, vai solicitar uma auditoria das contas do partido nos últimos cinco anos. Objetivo é avaliar como foram utilizados os recursos públicos recebidos por meio do Fundo Partidário, mas a medida tem como principal alvo o presidente da legenda, Luciano Bivar, com quem Bolsonaro tem trocado faíscas nos últimos dias.

Questionado sobre a auditoria, Bivar disse estar “feliz” com a preocupação de Bolsonaro com a legenda. “Sim, nós vamos contratar tudo de auditoria que for possível, imaginável. Tudo, com certeza”, ironizou, incluindo o período do presidente.

O conflito de Bolsonaro com o partido foi escancarado na terça-feira passada, quando ele pediu a um apoiador para que esquecesse o PSL e afirmou que Bivar estava “queimado para caramba”.

Ameaça

A reação foi imediata e o presidente da legenda ameaçou retaliar Bolsonaro por meio de seu filho Eduardo, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. O deputado pode ser destituído do cargo por decisão da liderança do partido, que tem a prerrogativa de indicar seus representantes nas comissões. Em outra investida, Bivar marcou uma convenção nacional extraordinária do partido para o dia 18 com o objetivo de reduzir a força de bolsonaristas na legenda.

Em visita ao jornal Estado de S.Paulo nessa quinta, o presidente comentou o caso e disse que, caso a destituição de Eduardo seja confirmada, será “impublicável” o que ele pensa a respeito.

Reportagem: Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui