Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O cartunista Carlos Latuff comentou o episódio ocorrido nesta terça-feira (19) em que o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) vandalizou uma exposição sobre o mês da Consciência Negra e arrancou um quadro que continha uma charge de Latuff e dados sobre a violência policial no Brasil.

“Quando esse policial promove essa agressão, ele está confirmando a mensagem da charge. Ele está confirmando não só a violência policial como essa censura de todo tipo de denúncia contra a violência policial. Na verdade ele está passando um atestado. Está confirmando a truculência da polícia brasileira que é sim o grande agente do genocídio da população negra e pobre no Brasil”, declarou o cartunista.

Latuff ainda afirmou que não ficou surpreso com a atitude truculenta do parlamentar. “Eu, que desde 96 venho produzindo charges denunciando a violência policial no Rio e no Brasil, vejo isso com zero surpresa”, declarou.

Ele ainda considerou a atitude de tentar censurar a charge como burra, porque apenas fez com que ela se tornasse viral. “O policial é um sujeito tão forte, armado, preparado, e não suporta uma simples charge, o que leva a gente a confirmar o dito popular de que a caneta é mais forte que a espada”, disse ainda.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui