Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi às redes sociais na madrugada desta quinta-feira (19) para pedir desculpas à China pelas acusações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Filho do presidente culpou o Partido Comunista Chinês, que governa o país asiático, pela disseminação do coronavírus.

“Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador @WanmingYang pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro”, escreveu o presidente da Câmara no Twitter.

“A atitude não condiz com a importância da parceria estratégica Brasil-China e com os ritos da diplomacia. Em nome de meus colegas, reitero os laços de fraternidade entre nossos dois países. Torço para que, em breve, possamos sair da atual crise ainda mais fortes”, continuou.

Eduardo usou a série “Chernobyl”, da HBO, para comparar com a propagação do coronavírus pelo mundo. “Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, escreveu o deputado no Twitter.

Junto à publicação, o filho de Jair Bolsonaro compartilhou uma sequência de tuítes de um seguidor identificado como Rodrigo da Silva que levanta a teoria da conspiração e conclui que “a culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”.

Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui