Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Na manhã desta sexta-feira, 4, foi divulgada a pesquisa Exame/IDEA que revela a vitória do presidente Jair Bolsonaro na disputa pela reeleição em 2022.

O levantamento colocou um cenário de embate no primeiro turno entre Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ex-presidente Lula (PT) e outros candidatos.

Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro receberia a maior fatia de votos no primeiro turno (31%), Lula aparece em seguida com apenas 17%.

Na sequência, Sérgio Moro (13%), Ciro Gomes (6%), Luciano Huck (5%) e Luiz Henrique Mandetta (4%).

João Doria e Amoêdo apareceriam empatados com 3%. Marina Silva teria 2% das intenções de voto e Flávio Dino aparece com apenas 1%. O índice de branco ou nulo ficou em 14%.

No segundo turno contra Lula, Bolsonaro venceria com folga de 42% contra 31% do ex-presidente. Já na disputa com Sérgio Moro, a vantagem de Bolsonaro diminui de 42% registrado contra o petista para 38% ante 31% do ex-ministro.

A pesquisa ouviu, por telefone,1.235 eleitores de todo o Brasil entre os dias 24 e 31 de Agosto com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Reportagem do site O Cafezinho.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui