Após o anúncio da pré-candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) ao governo, na semana passada, é quase certo que os petistas apoiaram ele em sua caminhada ao Palácio do Iguaçu. Do contrário, quem deve representar o partido numa candidatura própria até para garantir palanque local ao nome petista à Presidência da República, é o ex-deputado federal Dr. Rosinha.
Fora o próprio Requião, nenhum partido admite abertamente que mantém conversas com o PT para a eleição ao governo do Paraná, temendo colar em si a rejeição da legenda do ex-presidente Lula. Exatamente por isso, a decisão do senador de se colocar novamente como postulante ao Executivo paranaense foi comemorada pelos petistas locais.
Presidente da legenda no estado, Dr. Rosinha disse considerar “muito positiva” a pré-candidatura de Requião. Ele ressaltou a postura do parlamentar no Congresso que foi contrária ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e ao governo Michel Temer (PMDB), a ponto de o senador paranaense ser cotado como vice na chapa de Lula à Presidência.
Foto: Ricardo Stuckert
Comentar