Pela segunda vez em uma semana, a Assembleia Legislativa do Paraná adiou a votação dos projetos que reajustam a remuneração dos funcionários de todos os poderes e órgão estaduais, com exceção do Executivo. As propostas foram retiradas da pauta de votações por até cinco sessões, nesta segunda-feira (18/06), enquanto o governo busca uma saída para recuperar as perdas salariais dos seus próprios servidores.
Neste momento, sindicalistas estão reunidos no Palácio Iguaçu com a governadora Cida Borghetti (PP) e deputados aliados para tentar chegar a um acordo. Segundo o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), o prazo final para que o Executivo envie a mensagem da reposição salarial à Casa é terça-feira da semana que vem (26/06). Caso isso não ocorra, os demais projetos serão votados normalmente.
As propostas da própria Assembleia, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública preveem a reposição de 2,76% aos seus funcionários, porcentual referente à inflação entre maio de 2017 e abril deste ano. Os funcionários do Executivo, que estão sem reajuste desde 2016, exigem o pagamento do mesmo índice.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Publicidade

Anuncie aqui