Depois de desistir da candidatura do senador e ex-presidente Fernando Collor (AL), o PTC anunciou, na tarde desta sexta-feira (03/08), que apoiará Alvaro Dias, o pré-candidato do Podemos à Presidência. É o terceiro partido que anuncia a aliança com o senador. Nesta semana, ele já fechado acordo com o PRP e o PSC. O último ocupará a vaga de vice, com o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro.
O senador investe em partidos menores para tentar aumentar seu tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio: com o PTC, chegou a 40 segundos, em cada bloco diário de 12 minutos e meio. Alvaro Dias passou Ciro Gomes (PDT), que terá 37 segundos. Ele só está atrás de Geraldo Alckmin (PSDB), do candidato do PT e de Henrique Meirelles (MDB).
Alvaro Dias diz que o acordo com o PTC vinha sendo negociado nas últimas semanas, com dirigentes do partido. Ele afirma ainda que Collor não participou das conversas.
A presidente do partido, Renata Abreu, comemorou o apoio do PTC, repetindo a expressão que será o mote da campanha: “refundar a República”.
O Podemos oficializará sua chapa no sábado, em convenção que será realizada em Curitiba, base eleitoral de Alvaro Dias.
Fonte: O Globo
Comentar