Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, determinou a transferência para o primeiro grau da Justiça Federal do Paraná do inquérito referente à operação Quadro Negro, que investiga desvio de recursos de obras em escolas. A informação é da RPC. O inquérito tem como base a delação do dono da construtura Valor, Eduardo Lopes de Souza, que alega que o dinheiro desviado teria sido repassado ao caixa dois de campanha de políticos do Estado.

Entre os citados pelo delator está o deputado federal e ex-chefe da Casa Civil do governo Beto Richa, Valdir Rossoni (PSDB), que possui foro privilegiado e por isso, respondia ao inquérito no STF em Brasília. Segundo o dono da Valor, parte do dinheiro desviado das obras teria sido repassada a Rossoni, que nega as acusações.

Em maio, o STF mudou o entendimento sobre o foro privilegiado, decidindo que só tramitaria na Corte os processos relativos a supostos crimes praticados durante o mandato do parlamentar. Como as acusações contra Rossoni envolvem contratos entre 2010 e 2014, quando ele ainda não era deputado federal, o processo foi transferido para o primeiro grau da Justiça Federal no Paraná.

Fonte: Bem Paraná

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui