O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora (MG), Bruno Savino, atendeu a pedido da defesa e autorizou a realização de exame psiquiátrico em Adélio Bispo, autor do atentado a faca contra o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL).
O exame servirá para a defesa entrar com um segundo pedido de avaliação de sanidade mental, já que o primeiro, solicitado há quase dez dias, foi negado por falta de indícios de insanidade.
Com o exame, os advogados esperam conseguir os indícios necessários pra essa nova avaliação chamada, tecnicamente, de “incidente de insanidade”.
O juiz diz, na decisão, que para do exame psiquiátrico não há necessidade de mais ninguém além de Adélio e do médico.
“Para a realização daquele ato, cuja finalidade é unicamente subsidiar o requerimento de instauração de incidente mental, somente se faz necessário o contato entre o investigado e o médico psiquiatra, sendo prescindível, em vista da natureza do ato, a presença de outro médico ou mesmo de representante da defesa técnica.”
O magistrado já comunicou o Diretor da Penitenciária Federal em CampoGrande/MS, onde Adélio está preso, para que sejam agendados dia e horário para a realização da consulta psiquiátrica pelo médico particular indicado pela defesa.
Fonte: G1
Comentar